segunda-feira, 23 de março de 2015

Garagem Rock: Um retorno turbulento, mas com uma sensação de dever cumprido


Por: Robert Rock

ELAS CANTAM ROCK, foi um evento realizado no último dia 21 de março, no Caverna Rock Bar. Marcando o grande retorno do GARAGEM ROCK ao cenário Heavy Rock sergipano. Antes da entrada, na parte externa, não havia fila, apesar das vendas antecipadas dos ingressos ter tido um resultado esperado pela produção.  Alguns começaram a achar estranha aquela movimentação pequena para um bom evento. Foi bem claro que estava acontecendo algum problema, não pela produção do evento e sim pela organização da casa de show.  A produção do Garagem Rock, teve que correr de última hora para deixar que não faltasse nada para as bandas em termo de equipamento de som. Assim, quando a primeira atração entrou no palco praticamente com uma hora de atraso, a desconfiança virou certeza. A presença de público não chegou nem até a metade da pista da casa.







Apesar de ainda haver poucos presentes, os que se postaram na frente do palco viram a banda "Ollie 180°" totalmente descontraídos, tocando com prazer.  Nunca tinha ouvido o som da "Ollie 180°", mas tinha ouvido falar da banda. Foi com certeza uma apresentação de pura energia e animou bastante o público.


"Lady Makindoma" veio na sequência, o som de palco começou a mostrar falhas, principalmente nos microfones. A banda começou agradecendo a equipe do Garagem Rock e a Robert Rock, pelo o apoio. Mas com pouco papo e muito som, o set list foi bem destruidor. O número de mulheres vocalistas de bandas de Metal extremo, especialmente em bandas de Thrash e Death Metal, também vem crescendo cada vez mais, e elas se voltam para o vocal Gutural, embora tenha a predominância dos graves. O gutural não é praticado apenas por homens, sendo parcialmente comum ver mulheres usando a técnica.





A Ckellyakin, é uma delas, logo mostrou pra que veio, colocando os headbangers de plantão para bater cabeça, que foi sem dúvida o ponto alto do evento.







Mas com certeza o público da banda "E.Q.M", é o mais fiel. A banda como sempre, não decepcionou seus fãs, mostrando um set list esperado pelo público. Tem que admitir que a banda "E.Q.M", vem crescendo cada vez mais, mostrando um som mais pesado e de alta qualidade. 





Depois da desistência da banda Delicada, a grande surpresa da noite foi a banda de Maceió, "Oldscratch". Com um Punk Riot Grrrl, de altíssimo nível, foi realmente um tapa na cara do público,    despejando   um   som totalmente empolgante, deixando o público com gosto de quero ver e ouvir mais, muito fodástico o som dessas meninas!































Apesar da sensação de cansaço extremo do público, algumas chateações nos bastidores, a banda "VHC", encerra o evento com bastante energia. Mas o público não reage após uma maratona de Rock e Metal embalado a cerveja, o cansaço chegava. No entanto, a satisfação era percebida pelos comentários e pelos sorrisos estampados nas faces cansadas de bangers que permaneceram firmes até o fim.
ELAS CANTAM ROCK, foi um ótimo evento e um excelente retorno do GARAGEM ROCK ao cenário Heavy Rock sergipano.
Parabéns a toda equipe do GARAGEM ROCK, que apesar de alguns problemas ocorridos, fez um grande evento. Que venha o próximo!