quinta-feira, 18 de junho de 2015

Slayer: veja a capa do "Repentless", feita por artista brasileiro

Veja mais abaixo a capa do novo álbum do Slayer, "Repentless", previsto para sair em 11 de setembro via Nuclear Blast, de autoria do artista brasileiro Marcelo Vasco em colaboração com Tom Araya e Kerry King.
"Recebemos várias ideias para a capa, e sentimos que a de Marcelo era a melhor", disse Araya. "Fizemos algumas sugestões e o resultado foi uma fantástica arte gráfica", complementou.


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Fonte: whiplash.net

AC/DC: turnê pela América do Sul em abril de 2016

De acordo com Lúcio Ribeiro, da Popload, o AC/DC virá para a América do Sul em abril de 2016, e os detalhes das apresentações ainda estão sendo acertados, porém a data já estaria plenamente acertada. Anteriormente, diz a matéria, estava definido que teríamos três peso pesados se apresentando por aqui em novembro - The Rolling Stones,Pearl Jam e AC/DC - mas, como diz o próprio Lúcio, "definições, no showbiss desse porte, se desmancham no ar".




Imagem

Iron Maiden: leia press-release oficial do novo álbum

Segue press-release postado na fanpage oficial do Iron Maiden.

Imagem

The Book Of Souls - lançamento no dia 4 de setembro.
O aguardado novo álbum de estúdio do IRON MAIDEN, The Book Of Souls, será lançado mundialmente no dia 4 de setembro pela Parlophone Records (Sanctuary Copyrights/BMG nos EUA). Foi gravado em Paris com o produtor de longa data Kevin “Caveman” Shirley no final de 2014, com alguns toques finais acrescentados no começo deste ano. A banda decidiu atrasar o lançamento de forma que o vocalista Bruce Dickinson, que recentemente se curou de um câncer, tivesse tempo para se recuperar o suficiente para se juntar às preparações para o lançamento do álbum.
A sensacional arte da capa foi criada por Mark Wilkinson, que já trabalhou anteriormente com a banda, e como o álbum de 11 faixas tem um tempo total de 92 minutos, é o primeiro álbum de estúdio duplo da história do IRON MAIDEN. Houve mais participação de todos no processo de composição quando comparado aos álbuns anteriores do Maiden, com o baixista e membro fundador Steve Harris contribuindo com sete das faixas; seis delas com os guitarristas e uma composição solo. Essa também é a primeira vez desde Powerslave que um álbum de estúdio do IRON MAIDEN traz duas faixas escritas apenas por Bruce Dickinson, uma delas a mais longa que o IRON MAIDEN já gravou. Há ainda duas colaborações de Dickinson e Smith.
Comentários de Steve:
“Fizemos este álbum de uma forma diferente de como gravamos anteriormente. Muitas das faixas foram compostas enquanto estávamos no estúdio e as ensaiamos e gravamos enquanto elas ainda estavam frescas, e acho que esse imediatismo realmente aparece nas canções. Elas tem um sentimento de faixas ao-vivo nelas, eu acho. Eu estou muito orgulhoso de The Book Of Souls, todos estamos. E estamos ansiosos para que os fãs ouçam, e para levar isso para a estrada no ano que vem.”
Comentários de Bruce:
“Estamos realmente animados com The Book Of Souls e nos divertimos muito criando o álbum. Começamos a trabalhar nele no final do verão de 2014 e gravamos no Guillame Tell Studios em Paris, onde fizemos o Brave New World em 2000, então o estúdio trazia memórias especiais para todos nós. Ficamos encantados em descobrir que a mesma vibração mágica ainda estava viva e chutando tudo por lá. Imediatamente nos sentimos em casa e as ideias começaram a fluir. Quando terminamos concordamos que cada faixa era parte integral de um conjunto que precisava ser um álbum duplo. Então vai ser um álbum duplo!”
O tracklist completo é:
Disc 1
1. If Eternity Should Fail (Dickinson) 8:28
2. Speed Of Light (Smith/ Dickinson) 5:01
3. The Great Unknown (Smith/ Harris) 6:37
4. The Red And The Black (Harris) 13:33
5. When The River Runs Deep (Smith/ Harris) 5:52
6. The Book Of Souls (Gers/ Harris) 10:27

Disc 2
7. Death Or Glory (Smith/ Dickinson) 5:13
8. Shadows Of The Valley (Gers/ Harris) 7:32
9. Tears Of A Clown (Smith/ Harris) 4:59
10. The Man Of Sorrows (Murray/ Harris) 6:28
11. Empire Of The Clouds (Dickinson) 18:01

Formatos:
2CD deluxe hardbound book limited edition
2CD standard edition
Triple heavyweight black vinyl
High res audio (24-bit Mastered for ITunes and non-Mastered for iTunes)
Standard res audio (16 bit/ 44.1 kHz)

The Book Of Souls é o décimo sexto álbum de estúdio desde o debut de 1980 que chegou ao #4 no Reino Unido, em uma carreira de vendas de mais de 90 milhões de álbuns em todo o mundo. Seu álbum anterior, The Final Frontier, de 2010, foi o maior sucesso do Maiden nas paradas até o momento, chegando a número 1 em 28 países, e sua melhor posição nos EUA, chegando a #4 na Billboard 200.
Devido à doença de Bruce a banda teve de adiar os planos de turnê, mas promete voltar para a estrada novamente no próximo ano, dando tempo ao vocalista para que ele se recupere completamente, para que esteja pronto para os rigores exigidos nas performances ao vivo do IRON MAIDEN.