domingo, 18 de outubro de 2015

Megadeth: Dave Mustaine coloca Kiko acima de todos os outros guitarristas

O frontman do MEGADETH, Dave Mustaine, falou com o Music Feeds, da Austrália, sobre a nova formação da banda e o vindouro álbum do grupo, "Dystopia", que deve chegar às lojas em janeiro.

Imagem

Sobre a adição de Kiko Loureiro, Mustaine disse: "Ele é muito sábio quando se trata de música e como um ser humano, ele é um cara super inteligente. Nós temos conversas realmente inteligentes pela manhã, quando tomamos café juntos. Ele é um ótimo marido e um ótimo pai, e uma combinação de todas essas coisas faz dele uma pessoa de quem você quer estar por perto, entende?"
Ele continua: "Com o último cara com quem eu toquei guitarra [Chris Broderick], eu perguntava o tempo todo: 'Você quer sair e tocar guitarra? Você quer fazer alguma coisa? Quer comer alguma coisa? Quer tocar guitarra? Quer tocar guitarra? Quer tocar guitarra?' e eu não acho que consiga contar quantas vezes esse cara chegou aqui e tocamosguitarra. E por outro lado, Kiko eu estivemos na banda juntos desde a primavera e somos mais próximos que... Deus, eu nem mesmo sei se fui próximo assim com qualquer outro guitarrista. Talvez Glen Drover? Porque Glen é um cara muito amável."
Mustaine adicionou: "Mas, você sabe, isso é muito importante quando você está tocando com você. Se você sente como se estivesse só cumprindo horários, não existe a mágica desses momentos [...]"
Quando perguntado se "Dystopia" tem um som mais vintage e thrash como o single "Fatal illusion", que foi recentemente disponibilizado na Internet, Mustaine disse: "Eu acho que existem elementos de speed e thrash metal, e muitas dessas coisas aprendemos enquanto amadurecemos como compositores também."
Mustaine começou então a dizer que "Muitas das grandes músicas aqui que - quando estavam na minha cabeça quando começamos a fazer isso - você sabe, eu achei que iam ficar boas, mas após conseguir a química de Chris Adler e Kiko neste disco, porque as pessoas sabem que eu sou consistente e eles sabem que Ellefson é consistente, mas nunca ouviram esses dois caras, e ter um super moderno magnata das baterias como Chris, e ter esse cara com mais profundidade em sua guitarra que qualquer outro com quem já toquei... porque eu já toquei com grandes caras, mas eu acho que Kiko é o mais amplo e expansivo em seu conhecimento de guitarras. Ele deu ao disco um sabor e um tom que eu sempre busquei."

Imagem