sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Exodus: vocalista envia "assustadora" mensagem a fãs brasileiros

Após maravilhosa passagem por diversas capitais do Brasil no final de 2014, parece que a banda norte-americana Exodus sentiu saudade dos seus ensandecidos fãs e não perdeu tempo para confirmar uma nova longa turnê pelo país.
Reconhecendo a expectativa para as novas apresentações, o vocalista Steve “Zetro” Souza gravou descontraída e super produzida mensagem convidando ao público para prestigiar aos shows nas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Sul.




Considerado um dos nomes mais respeitados do thrash metal mundial, Steve “Zetro” Souza (vocal), Gary Holt (guitarra, Slayer), Lee Altus (guitarra), Jack Gibson (baixo) e Tom Hunting (bateria) tem interessante série de exibições por seis países da América Latina.
As datas da excursão são as seguintes:
21/01 – Bar da Montanha – Limeira, Brasil
22/01 – Dragão do Mar Praça Verde – Fortaleza, Brasil
23/01 – Teatro Manauara – Manaus, Brasil
24/01 – Carioca Club – São Paulo, Brasil
26/01 – Music Hall – Belo Horizonte, Brasil
27/01 – Music Hall – Curitiba, Brasil
28/01 – Circo Voador – Rio de Janeiro, Brasil
30/01 – Kmazu Premiere – Santiago, Chile
31/01 – Groove – Buenos Aires, Argentina
04/02 – Pepper's Club – San José, Costa Rica
06/02 – Hotel Marriott – Tegucigalpa, Honduras
07/02 – Circo Volador – Cidade do México, México


Ainda há ingressos à venda em todas as cidades do Brasil.
Mais informações:
http://www.liberationmc.com/eventos
Imagem

Red Hot Chili Peppers: Novo single sai em fevereiro

De acordo com um usuário do Reddit, um site de publicações sociais, um apresentador da rádio norte-americana DC101 afirmou ao vivo que pode ter "uma nova música dos Chili Peppers para tocar no começo do mês".



Imagem

O RED HOT CHILI PEPPERS lançará um novo álbum em 2016, e é um dos álbuns mais aguardados pelo público, sendo ele o segundo com o guitarrista Josh Klinghoffer.
O baterista Chad Smith declarou que a data de lançamento do álbum será por volta de maio ou junho, período em que a banda se apresentará em festivais como Rock on the range, Rock am Ring, Rock im Park e Pinkpop Festival, enquanto o baixista Flea declarou que a parte instrumental do novo álbum já foi gravada, e que estão esperando somente Anthony Kiedis gravar os vocais.

Linkin Park: de volta aos estúdios para novo álbum


A banda californiana LINKIN PARK anunciou o retorno das férias para a gravação do seu novo álbum via Instagram com a legenda "Back to work this week (De volta ao trabalho esta semana)", ainda sem nome e data de lançamento definidos.






Publicidade
Num podcast com o fã site LP Association, o vocalista/guitarrista da banda, Mike Shinoda, disse que a banda não tem uma data certa para anunciar o lançamento, pois levam muito tempo para que as músicas fiquem 100% pronta, e que eles realmente não se importam com o tempo. O novo álbum deve atrasar mais ou menos 6 meses, segundo a banda, e que provavelmente seja lançado no final de 2016.

O novo álbum será o sétimo álbum de estúdio da banda (sem contar com os álbuns remixados e LPU's), será o sucessor do "The Hunting Party", lançado em junho de 2014, álbum que trouxe um pouco de esperança aos fãs que gostam mais do período Old School da banda, que nos últimos 3 álbuns foi pro lado alternativo do rock.



Imagem

Metallica: "Esqueçam a grana, garotos", diz Robert Trujillo

O baixista do Metallica aconselha as novas bandas a se focar na diversão ao invés de ficar correndo atrás de fama e fortuna. Trujillo acha que a indústria musical mudou muito nos últimos anos e esperar grandes somas é a maneira errada de se construir uma carreira no rock, conforme relatou ao Huffington Post:
"O conselho mais importante que dou para os jovens é que eles devem se divertir. Antigamente as bandas assinavam contratos de milhões de dólares e este era o grande lance, mas não funciona mais assim, hoje em dia o lance é fazer música e curtir. Não entre nesta pra fazer dinheiro, se for assim é melhor nem entrar. Divirta-se, seja criativo e observe o passado".
Publicidade
Depois ele cita como exemplo seu filho Tye, de 11 anos de idade, que toca em sua própria banda, The Helmets. Diz o orgulhoso pai: "Meu filho é um baixista fantástico e um grande compositor. As linhas de baixo e os riffs que ele escreve, eu penso, 'cara, eu gostaria de ter feito isto'. Ele é influenciado por músicos como Jaco Pastorius, Miles Davis,Black Sabbath e Led Zeppelin, e também ouve bandas como Queens of the Stone Age e Tool. Ele é como uma esponja. Ama funk, adora James Brown, um garoto de 11 anos que absorve e abraça todo este tipo diferente de música, e isto tudo se reflete no que ele compõe para a sua banda."



Imagem