sábado, 23 de janeiro de 2016

Exodus: Em Fortaleza, show cancelado e vandalismo de parte do público

A banda americana EXODUS cancelou o show que faria na noite desta sexta-feira, 22, em Fortaleza.

Imagem

A banda fazia parte do cast do festival Fortaleza Open Air, que também contava com a cearense SIEGE OF HATE, com a paraibana METACROSE, com a paulista VULCANO e com os gaúchos KRISIUN. A apresentação da VULCANO foi gravada e deve fazer parte de um futuro documentário sobre a banda. KRISIUN, por sua vez, emocionou o público, mesmo embaixo de chuva, homenageando o MOTORHEAD.

O show do Exodus porém não ocorreu. Não houve pronunciamento oficial da produtora sobre que motivos causaram o cancelamento, mas o baixista Jack Gibson emitiu uma nota em sua conta pessoal falando que não teriam recebido pagamento e que já estavam a caminho de Manaus.



Ao contrário do que aconteceu anos antes no Metal Open Air, sem um pronunciamento da produção, parte do público se revoltou e passou a promover um quebra-quebra generalizado, arremessando latas, pedras e até mesmo as grades de proteção no palco. Mais tarde, um dos bares chegou a ser saqueado. A polícia teve que intervir e escoltar o público para fora do ambiente. Ressalte-se que este comportamento foi tomado apenas por parte do público. A maioria dos presentes, embora indignados com a situação, não participou dos atos de vandalismo, assistindo atônita da pequena parte coberta da praça às lamentáveis cenas, enquanto uma chuva torrencial castigava toda a cidade.
Ainda aguardaremos mais detalhes sobre o ocorrido, inclusive a posição oficial da produtora.

NOTA DO EDITOR: Segue foto de Vladimir Sousa postada no Facebook do Exodus.



Imagem

Exodus: Nota da Liberation MC sobre shows no Brasil

Segue nota enviada pela Liberation Music Company.
A Liberation Music Company lamenta profundamente pelos problemas que a banda Exodus e o público do Nordeste tiveram com a produção do show em Fortaleza, que veio a ser cancelado pela banda.
Conforme noticiado em nossas redes sociais, a Liberation MC não é a organizadora da turnê do Exodus no Brasil! Somos a produtora dos shows do Rio de Janeiro e de São Paulo!
Há também produtoras sérias e comprometidas envolvidas com os shows nas outras cidades brasileiras. Infelizmente, eventos desastrosos como os que ocorreram em Fortaleza prejudicam a imagem do metal brasileiro e é estarrecedor que fatos assim continuem acontecendo na América do Sul.
Leia a nota completa no link abaixo.




Overkill: show em São Paulo oficialmente cancelado

Segue nota divulgada pela produtora Dark Dimensions.
A Dark Dimensions anuncia oficialmente o cancelamento da apresentação da banda norte-americana Overkill em São Paulo. A produtora fez todos os esforços possíveis para reagendar o show na capital paulista, mas, infelizmente, não houve acordo, mesmo após inúmeras tentativas da renomada agência que já trouxe grandes nomes da música internacional como Rob Halford, Sebastian Bach, Skid Row, Cradle of Filth, Arch Enemy, Dark Tranquillity, Deathstars, Dragonforce, Within Temptation, Apocalyptica, entre muitos outros.
É justamente por prezar pela transparência e em respeito aos fãs que estavam ansiosos por esta exibição, que a Dark Dimensions sente muito pelo ocorrido e frisa que jamais optou em desistir de organizar o evento e isenta-se de qualquer imprevisto ocorrido anteriormente e no presente.
O Overkill tinha apresentação confirmada para acontecer, no último dia 5 de dezembro de 2015, na Clash Club, e por problemas na retirada dos vistos dos músicos na Embaixada do Brasil nos EUA, toda a turnê pela América Latina seria remarcada para fevereiro deste ano, conforme solicitado pelo próprio management do grupo.
A Dark Dimensions está totalmente à disposição dos fãs que compararam ingresso e informa os seguintes procedimentos para obter o devido ressarcimento:
- compras efetuadas pelo site Ticket Brasil entrar em contato em:
- compras efetuadas pelo site Clube do Ingresso, enviar e-mail para faleconosco@clubedoingresso.com
- compras efetuadas pelo site Ingressos para Shows, enviar e-mail para darkdimensionsbrazil@gmail.com
- compras efetuadas na loja Lady Snake (Galeria do Rock) serão reembolsadas a partir de segunda-feira (18/01) mediante apresentação do ingresso.

Imagem