segunda-feira, 13 de março de 2017

Moonspell: banda portuguesa confirmada para o Roça 'n' Roll


O ícone do Dark/Gothic Metal português é o primeiro headliner da 19ª expedição do Roça 'n' Roll. O Moonspell vai se apresentar pela primeira vez no Sul de Minas Gerais no dia no sábado, 17 de junho, durante o feriado de Corpus Christi. A passagem pelo Roça 'n' Roll integra a turnê de 25 anos do grupo.


A banda, liderada pelo vocalista Fernando Ribeiro, foi formada em 1992 na cidade de Lisboa e a partir do primeiro álbum "Wolfheart" (1995) se tornou a principal referência portuguesa no segmento Metal. O grupo já excursionou por diversos países do mundo e possui 11 álbuns, coletâneas e singles lançados.

Em 2015, a banda foi atração do palco Sunset do Rock in Rio. Nesse show, o grupo português recebeu o vocalista Derrick Green, do Sepultura, como convidado especial. No mesmo ano, editora brasileira Aquários lançou o livro "Purgatorial", com uma coletânea de contos e poesias do vocalista Fernando Ribeiro.

De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a vinda do Moonspell para o interior de Minas Gerais mostra a importância do Roça 'n' Roll na interiorização dos shows de bandas internacionais no Brasil. Segundo ele, a proposta do Roça 'n' Roll permite que muitos fãs que, normalmente, não teriam condições de viajar à São Paulo ou Belo Horizonte, assistam à shows de sua banda favorita e de diversas outras bem perto de casa.

"O Moonspell é uma banda super atual. Como é uma turnê comemorativa, devem tocar músicas de toda carreira. E isso vai agradar os fãs de diversas fases. E aprecio muito os trabalhos lançados na década de 90 e conheço pessoas que gostam mais da fase atual", ressalta o organizador.

Ainda no mês de março, a organização vai confirmar outras atrações. As informações da 19ª expedição do Roça 'n' Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA 'N' ROLL:

MOONSPELL